Exposição Lugares Inventados!


Duas artistas com formação e técnica distantes, porém que tangenciam um mesmo tema ao se focarem sobre a arquitetura inventada por suas respectivas interpretações, estreiam o ciclo neste novo espaço alternativo de exposição.

Na série de pinturas Aglomerações Urbanas Fran busca provocar a reflexão sobre as condições de moradia nas grandes cidades a partir de uma arquitetura de impossibilidades, criada por ela.
Nas Fotografias produzidas e manipuladas por Josekler a arquitetura aparece em recortes inusitados, com cores que por vezes lembram  grandes mestres impressionistas.
Ambas artistas trazem à tona lugares imaginários, a partir de recortes arquitetônicos, daí o nome da coletiva mostra Lugares Inventados
A cidade de Pelotas é um solo fértil de talentos em todas as Artes, sejam filhos da terra ou por aqui radicados, não faltam produtores e agitadores culturais.
Compondo este cenário e na tentativa de ampliar as possibilidades para os mais variados artistas, o Sindicato dos Bancários disponibilizou o espaço para que seja realizado o ciclo de exposições.






Artistas Convidadas: Joseana Silva
Francine Amaral


Produção : Juliana Charnaud
Ana Isabel Corrêa


Arte/Divulgação : Graziele Gomes


Vídeo Arte: Ana Pessoa
Carolina
Caio Mazilli


Agradecimento: Roger Peres


Apoio: